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Peça para seu paciente avaliar seu atendimento no Google e Facebook

Nos sentimos muito mais motivados a confiar em algo quando outras pessoas estão dando votos de confiança para aquilo. Isso é natural do ser humano em todas as áreas, e na área médica não seria diferente.

Muitas pessoas vão buscar indicações de bons médicos antes de realizar uma consulta, exame ou cirurgia.

O médico que tem uma boa avaliação sai disparado na frente, enquanto aquele que tem um baixo número de avaliações terá mais dificuldade em atrair pacientes.

Comentários negativos podem ser criados com facilidades por concorrentes mal-intencionados usando contas falsas. Isso prejudica (e muito) sua clínica/consultório. Por isso, é bom reforçar sua base com comentários positivos para que, um ou dois comentários negativos, não influenciem muito na sua classificação geral.

qualificação do médico no google

A internet possibilita conseguir bons feedbacks de pacientes, tudo gratuitamente!

O que muitos médicos não fazem é estimular seus pacientes a dar o Feedback, e quando fazem, costuma ser da maneira errada.

Solicitar uma avaliação do Google pode fazer parte do processo da consulta. Assim que a consulta terminar, a secretária pode enviar o link via Whatsapp para o paciente, pedindo para ele fazer uma breve avaliação.

Motivos para o médico pedir uma qualificação no Google

São diversos motivos pelos quais você deve pedir qualificações para seus pacientes no Google:

  1. O Google já confirmou que empresas com mais qualificações positivas tendem a se posicionarem melhor nas pesquisas locais
  2. Um paciente ao ver seu consultório, clínica ou hospital bem qualificado no Google, se sentirá mais confiante a agendar uma consulta com você ao invés de se consultar em outro lugar
  3. Quanto mais qualificações positivas, mais você se tornará referência na sua região em sua área de atuação.

Como pedir a qualificação para seus pacientes?

Aqui na Marketing Doctor, nós costumamos enviar uma mensagem padrão para nossos clientes enviarem a seus pacientes.

A mensagem contempla uma frase de efeito, e um link que leva o paciente diretamente à página de avaliação, que funciona tanto em celulares e desktops.

Segue um exemplo:

Olá! Eu gostaria de agradecer sua presença no consultório hoje. Espero ter tirado todas as suas dúvidas.

Eu desejo sempre melhorar o atendimento para os pacientes e seria muito importante sua avaliação do meu atendimento.

Por favor, envie sua avaliação nos links abaixo:

Pelo Facebook: http://bit.ly/link-encurtado-facebook

Pelo Google: http://bit.ly/link-encurtado-google

Tenha um ótimo dia!

Dr. João da Silva

CRM 00001

Este tipo de ação criará uma aproximação ainda maior com o paciente e levará apenas alguns segundos para a sua secretária enviar a mensagem.

A mensagem pode ainda ser personalizada com o nome do paciente, o que faz a mensagem parecer ainda mais natural.

Conclusão

Um médico bem avaliado nas redes sociais e Google pode estar anos luz a frente de outros médicos na mesma especialidade e na mesma região, simplesmente por ter um bom feedback dos pacientes. Quanto mais feedbacks, mais sucesso você terá.

Um atendimento de qualidade, com explicações minuciosas, é essencial para que o paciente se sinta motivado a dar 5 estrelas e, mais do que isso, criar um comentário positivo a seu respeito.

About the author

Sergio Hentz é analista de SEO e desenvolvedor na Marketing Doctor.

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