Devo investir em marketing médico?

Dúvida essa que com quase toda a certeza passou ou passa pela cabeça de médicos, gestores e donos de clínicas e hospitais. Entretanto, a longo prazo o marketing médico não é uma questão de escolha e sim uma necessidade dos profissionais da saúde.

Porém, a crise instalada nos últimos anos afetou duramente o setor, quando mais de 14 milhões de pessoas ficaram sem planos de saúde, e os mais diversos planos entraram em decadência e/ou falência, evidenciando o caos arrastado nos últimos anos,

Para se ter uma ideia, até mesmo uma das principais redes de saúde, a UNIMED, adquiriu uma dívida bilionária junto ao governo Federal:

http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/caixa-zero/divida-das-unimeds-chega-a-r-12-bilhao-e-preocupa-governo-diz-valor/

https://setorsaude.com.br/governo-teme-calote-das-unimeds-em-todo-o-brasil/

Apesar dos altos custos, o governo administra de modo a não cobrar tal valor, para evitar um caos ainda maior no SUS do país, que sucumbiria a pressão do sistema, porém num futuro próximo esse cenário terá que ser solucionado, e podem apostar o remédio será muito amargo para todos!!!

Além disso uma lei de 2015, abriu o setor de saúde para investimento de capital estrangeiro, o Brasil é um Oásis em lucratividade na saúde, com uma população de 200 milhões de habitantes, uma classe média gigante e com o envelhecimento rápido da população, despertamos o interesse de investidores sedentos em lucrar com nossa saúde, trazendo grandes marcas condicionadas a dominar o mercado nacional.

A coparticipação nos planos de saúde já é algo habitual, o que faz o paciente ser mais seletivo ao escolher um profissional, um reflexo disso e em trâmite no circula a lei que pretende estabelecer uma franquia como acontecem com os seguros, para gastos maiores como internação ou outros procedimentos.

Com todo o panorama de gastos e mais gastos fica clara a necessidade do médico se preocupar em investir em marketing e se preparar para o futuro, pois em pouquíssimo tempo não será fácil atrair pacientes aos consultórios por todo país.

Veja também:  Investir no Doctoralia vale a pena?

A produção de conteúdo, unido a gestão de redes sociais com ética médica e posicionamento de seu site na primeira página de busca do google, tornam se o principal mecanismo de atração das pessoas a sua marca e nome da empresa, evidenciando muito mais sua página no mundo digital.

A experiência e reconhecimento de mercado agregado a MARKETING DOCTOR em prol da divulgação de seu trabalho, através da produção diária de nossa equipe composta por especialistas em comunicação e marketing, promovem uma maior captação de clientes e aumenta as chances de estender o número de atendimentos e procedimentos em sua clínica ou hospital!!      

 

 

marketing medico digital redes sociais instagram

Marketing Médico Digital

Somos empresa com mais de 10 anos de experiência em marketing médico digital. Utilizamos técnicas de neuromarketing para levar o marketing da sua clínica ou consultório a um novo patamar. Atendemos em todo o Brasil. Clique no botão abaixo para falar com nossa equipe.

marketing medico redes sociais instagram