All for Joomla All for Webmasters

Devo investir em marketing médico?

O marketing médico não é uma questão de escolha é uma necessidade dos profissionais de saúde.

 

A crise instalada nos últimos anos afetou duramente o setor, mais de 14 milhões de pessoas ficaram sem planos de saúde, nesse período vários planos entraram em falência, evidenciando o caos que vive o setor, somente a UNIMED tem uma dívida Bilionária com o governo Federal:

Dívida das Unimeds chega a R$ 1,2 bilhão e preocupa governo, diz Valor

Governo teme calote das Unimeds em todo o Brasil

 

O governo só não cobra essa dívida porque instalaria o caos e o SUS não teria condições de suportar a pressão do sistema, porém num futuro próximo esse cenário terá que ser solucionado, e podem apostar o remédio será muito amargo para todos!!!

Além disso uma lei de 2015 abriu o setor de saúde para investimento de capital estrangeiro, o Brasil é um Oásis em lucratividade na saúde, com uma população 200 milhões de habitantes, uma classe média gigante e com o envelhecimento rápido da população, despertamos interesse de investidores sedentos em lucrar com nossa saúde, trazendo grandes marcas com muito capital para dominar nosso mercado.

A coparticipação nos planos de saúde já é algo habitual, o que faz o paciente ser mais seletivo ao escolher um profissional, no congresso está em tramite uma lei que pretende estabelecer uma franquia como acontecem com os seguros, para gastos maiores como internação ou outros procedimentos.

Com todos esses fatores associados fica claro a necessidade do médico se preocupar em investir em marketing, pois não será fácil atrair pacientes.

 

 

About the author

Leave a Reply

Text Widget

Nulla vitae elit libero, a pharetra augue. Nulla vitae elit libero, a pharetra augue. Nulla vitae elit libero, a pharetra augue. Donec sed odio dui. Etiam porta sem malesuada.

Recent Works

Recent Comments