Porque o Marketing Médico Digital é Fundamental?

Consultórios, Clínicas, Hospitais | Porque o Marketing Médico Digital é tão importante nos dias de hoje?

Não é preciso reforçar a importância da internet para o Mundo atual, mas mesmo nesse cenário, existem médicos e profissionais que não estão fazendo nada para divulgar seu nome nos meios digitais. O Brasil é um dos principais países do Mundo em acesso à internet, em número de usuários no facebook e instagram. O Google detém 93% do mercado de buscas no país.

Muitas clinicas e consultórios médicos ainda estão pensando se investem em marketing digital, numa revista ou em um outdoor!

A minha pergunta é: Quantos outdoors você viu hoje? Qual a marca do último outdoor que você viu ontem? Aposto que a grande maioria das pessoas não saberá responder!

Em seguida vou perguntar: O que você leu ontem naquela revista que estava lendo? Outra grande parcela não irá se lembrar direito, uma parte irá lembrar do que leu, e uma parte mínima irá lembrar de alguma marca, serviço ou produto!

O fato é que o cérebro humano está tão carregado de informações, que praticamente não olhamos mais para outdoors, ou não lemos os textos com tanta atenção, recebemos centenas de mensagens pelo whatsapp diariamente, somos bombardeados com centenas de posts no facebook, vídeos no youtube e etc.

As pessoas ficam mais na internet do que assistindo TV, grandes marcas como Adidas e Nike não investem mais nas mídias tradicionais, cerca de 70% do orçamento dessas marcas é no marketing digital.

Porque é importante para o médico o marketing digital?

A crise que assolou o Brasil nos últimos anos teve o poder de mudar o comportamento do consumidor, a crise mais longa da história forçou os brasileiros a rever sua forma de consumir, ficando mais exigente na hora de escolher o quanto gastar. Segundo dados do PROCOM o número de reclamações cresceu em 20% durante a crise, e isso se deve ao nível de exigência maior do consumidor.

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Outro fator importante é que o desemprego deixou 14 milhões de brasileiros sem plano de saúde, quando essas pessoas voltarem ao mercado, esqueça os planos de saúde que cobrem tudo! Agora a grande tendência é a coparticipação, ou seja, o paciente irá pagar parte da consulta, dos exames e até dos procedimentos que realizar.

Portanto será ainda mais difícil atrair clientes depois da crise, por conta desses fatores.

O investimento em marketing médico se faz necessário para convencer o futuro paciente a procurar o seu serviço e não o serviço do concorrente, ganha quem conseguir uma comunicação mais efetiva e dentro das normas do CFM (Conselho Federal de Medicina).

O marketing digital é um caminho sem volta

Há um tempo atrás as pessoas diziam “mas facebook é coisa de gente jovem, meu público é mais velho, mais maduro!” E eu ria por dentro!

Nos últimos anos o crescimento das redes sociais está sendo sustentando basicamente pelo público mais velho, acima dos 40 anos de idade. Eles são muito mais ativos e engajados do que os jovens, além de terem um poder aquisitivo maior.

Num cenário tao desafiador se faz primordial o uso do marketing digital para divulgar a prestação de serviço médico, visando aumentar o número de pacientes agora e no futuro.

Quem começa antes chega primeiro

Quem começa sai na frente e dificilmente é alcançado! Marketing tem muito a ver com disciplina e aprendizado, não existe uma receita de bolo. Na medida que vamos desenvolvendo o trabalho de marketing para o cliente, vamos descobrindo o melhor caminho a seguir, com o público alvo, existe uma curva de aprendizado, se for feito da forma adequada, em pouco tempo a expertise da equipe de marketing consegue muito mais eficiência e resultado.

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Portanto, enquanto seu concorrente estiver nadando bem rápido e você ainda estiver se preparando para entrar na água, você não chegará antes dele! O tempo é fundamental no marketing médico, quanto antes começar melhor.

Não espere seu concorrente começar para você começar também, quem começa antes tem muita vantagem!

Porque o marketing digital é mais eficiente que o marketing tradicional

A grande diferença do marketing médico digital é sua capacidade de segmentação de público alvo e baixíssimo custo! Quando investimos em marketing digital podemos monitorar centenas de informações, acessos, localidades, horários etc, em pouco tempo é possível prever o comportamento do público alvo. Por isso o marketing digital é mais eficaz do que o marketing tradicional.

A pergunta crucial é: quanto tempo você leva para ler uma revista? E quanto tempo você para olhando seu Facebook, Instagram ou Whatsapp? Quando fazemos um anuncio no Facebook podemos segmentar para centenas de públicos-alvo diferentes, através de fatores como:

  • Sexo;
  • Idade;
  • Interesses;
  • Status de relacionamento;
  • Se é mãe;
  • Se não tem filhos;
  • Cidade em que mora;
  • Renda;
  • Profissão;
  • Estudante;
  • Empregado de determinada empresa;
  • Entre outros.

Marketing Médico com Neuromarketing

A Marketing Doctor é uma agência voltada exclusivamente ao marketing médico digital.

Desenvolvemos todas as soluções para melhorar a autoridade do médico em sua área, ou da clínica em suas especialidades. Gerenciamos as ações de marketing digital, desde pequenos consultórios com apenas um médico e secretária a até grandes hospitais.

Realizamos e integramos ações para atrair o público alvo, através da criação do site com aplicação de conceitos de neuromarketing, criação e gerenciamento de redes sociais, campanhas no Facebook, gestão de conteúdo de qualidade para site e redes sociais, campanhas Google AdWords, entre dezenas de outros.

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Marketing Médico Digital

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