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Marketing para clinicas

O cenário do mercado de saúde no Brasil tem mudado drasticamente nos últimos anos e essas mudanças só estão começando. Com o crescimento do desemprego os planos de saúde perderam muitos beneficiários, o aumento constante de cobertura pela ANS (Agência Nacional de Saúde), aperta ainda mais a lucratividade dos convênios, tanto é verdade que só no ano passado 55 planos de saúde deixaram de existir, a queda de beneficiários foi de 1,4 milhões de vidas.

Em contrapartida o número de médicos e novas clinicas que entraram no mercado aumentaram em 15% somente em 2016, portanto a concorrência está cada vez maior e o paciente mais seletivo em quem irá investir seus recursos.

Por isso é fundamental investir em marketing para obter o posicionamento correto, ou seja, atingir o paciente certo para sua clinica.

O segredo do marketing digital é a capacidade de atrair o paciente certo, é muito comum no marketing antigo (tradicional) a atração de pessoas que não são o publico principal da clinica, isso acontece porque não existem controles eficientes de como atingir o publico alvo.

Temos um case em Curitiba da Clinica do Dr. Irineu Antunes Neto www.cataratacuritiba.com.br O Dr. Irineu é oftalmologista e é especialista em cirurgia de catarata, com o marketing digital focamos na sua principal área de atuação e com isso o número de cirurgias aumentou e o número de pacientes que buscavam somente óculos foi reduzido.

Esse é o diferencial do Marketing médico com estratégias avançadas de Neuromaketing, as ações são planejadas e pensadas para que o paciente certo seja encontrado.

O que é posicionamento estratégico

Toda marca precisa de um posicionamento na mente do cliente, com isso o cliente irá lembrar da sua marca quando precisar do seu serviço. A coca cola por exemplo tem o posicionamento de refrigerante de cola na mente das pessoas, no Brasil e na maior parte dos países do Mundo é a primeira opção quando as pessoas desejam um refrigerante de Cola.

A ideia é a mesma com o marketing médico, uma clínica pode conseguir ter o posicionamento desejado, que pode ser para cirurgia plástica, cirurgia neurológica, ortopedia, medicina reprodutiva etc.

Para isso montamos uma estratégia de comunicação baseada nas premissas do Neuromarketing, o diferencial é que os dados utilizados são científicos obtidos através de pesquisas reconhecidas, esqueça as pesquisas tradicionais de mercado, as pesquisas de neuromarketing são realizadas com ressonância magnética, analise de batimentos cardíacos, eletroencelalograma e por isso os resultados são precisos.

Com essa estratégia vamos montar o marketing da sua clínica, iremos utilizar ferramentas como site, Google, Facebook, Instagram, Youtubee etc. tudo para atingir seu público alvo com maior assertividade possível.

O que fazemos:

  • SITE – E TODO O CONTEÚDO
  • GESTÃO DO FACEBOOK
  • GESTÃO DO INSTAGRAM
  • SEO – OTIMIZAÇÃO PARA APARECER NA PRIMEIRA PÁGINA DO GOOGLE
  • VÍDEOS PARA SITE E REDES SOCIAIS
  • CONTEÚDO