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Marketing para hospitais

Os hospitais no Brasil enfrentam enormes desafios, a gestão é um dos fatores primordiais, isso porque os custos em saúde são crescentes, um único paciente pode desequilibrar todo o centro de custo ou operacional de uma U.T.I, com uso de medicamentos, equipes e equipamentos especiais. A gestão de medicamentos e pessoas também são outros fatores críticos bem como a parte financeira, contábil e jurídica.

Nesse cenário o marketing é muitos vezes deixado de lado, porém deveria estar em primeiro lugar, pois o marketing é capaz de ajudar em todas essas situações.

Através do marketing é possível buscar um posicionamento estratégico par ao hospital que lhe garanta um fluxo de determinados tipos de pacientes, que em se forem constante auxiliam na redução dos problemas recorrentes.

Fica mais fácil explicar com um exemplo

Embora um hospital tenha diversas especialidades é comum ter uma, duas ou três que são seu carro chefe, devido a parte técnica, profissionais diferenciados, equipamentos e estrutura. Digamos um grande hospital que tem a cardiologia como um dos seus principais diferenciais, e quanto mais pacientes cardíacos melhor para equilibrar os custos com as demais especialidades. Com o marketing digital é possível influir nessa demanda, posicionamento esse hospital como referência e atraindo mais pacientes com o perfil desejado.

Também é possível puxar demanda de determinados convênios, através de direcionamento é possível atrair pessoas pertencentes há um determinado convenio ou empresa, apenas direcionando as ações de marketing digital.

Muitos médicos não tem ideia do poder do marketing médico, mas é possível sim atrair a demanda certa para seu estabelecimento.

Como fazemos?

Nossa agência é especializada em marketing médico com ênfase em neuromarketing, através de estudos científicos e com nossa experiência no mercado de saúde, montamos estratégicas eficientes de comunicação que permitem atrair a demanda certa para seu hospital.

Para isso primeiro entendemos seu publico alvo, como ele procura, o que essas pessoas buscam na internet etc. Após essa fase montamos a estratégia e desenvolvemos as ferramentas de marketing:

  • SITE – E TODO O CONTEÚDO
  • GESTÃO DO FACEBOOK
  • GESTÃO DO INSTAGRAM
  • SEO – OTIMIZAÇÃO PARA APARECER NA PRIMEIRA PÁGINA DO GOOGLE
  • VÍDEOS PARA SITE E REDES SOCIAIS
  • CONTEÚDO