Gestão de tráfego para marketing médico em Curitiba

O marketing médico é uma área que tem crescido muito nos últimos anos e, com isso, as plataformas digitais têm cada vez mais importância para as clínicas e consultórios.

A gestão de tráfego de uma clínica ou consultório em Curitiba passa por ter um site bem estruturado, que auxilie os pacientes a encontrarem as informações necessárias, como o endereço, horários de atendimento, descrição dos serviços oferecidos, entre outros.

De acordo com o sócio da Marketing Doctor, Humberto Mingoranze, com mais de 15 anos de experiência na área, o marketing médico é “baseado na tecnologia de neuromarketing, que permite aproximar a pessoa do médico e do estabelecimento, criando uma relação de confiança e lealdade entre eles”.

Bom Posicionamento nos Buscadores é Fundamental para seu Negócio Médico

Um dos principais fatores para o sucesso do marketing médico é o posicionamento online do médico ou da clínica ou consultório. Para isso, é necessário um trabalho de SEO (Search Engine Optimization) que otimize o conteúdo para que os mecanismos de busca possam facilmente encontrar e colocar nos primeiros resultados das pesquisas, aumentando a visibilidade.

Outra alternativa para aumentar o tráfego para o site da clínica ou consultório é o uso de Links Patrocinados. Estes permitem o alcance orgânico de um público qualificado em Curitiba, direcionando as buscas e aumentando o número de visitantes no site.

Além dos links patrocinados, o envio de e-mails marketing pode ser uma ferramenta importante. Quando bem direcionados e estruturados com títulos chamativos e informações relevantes, os e-mails podem motivar a visita ao site da clínica ou consultório, aquecendo as relações com os pacientes e incentivando a expansão de novos clientes.

Redes Sociais para Rotular e Promover sua Clínica

Uma outra forma de criar uma relação de confiança com os pacientes e aproximá-los do médico ou da clínica ou consultório em Curitiba é o uso das redes sociais.

Estas plataformas permitem a criação de conteúdos interessantes para o público que ajudam a elevar a imagem da clínica ou consultório e, consequentemente, o marketing médico.

A dica de Humberto Mingoranze é: “Crie conteúdos informativos e úteis que ajudem os pacientes a entender mais sobre os serviços prestados na clínica ou consultório e que criem aproximação com o público. Utilize também imagens e vídeos para passar uma mensagem mais humanizada, que mostre a preocupação e dedicação do médico com os seus pacientes”.

Crie um Blog para se Destacar na Web

O blog é uma importante ferramenta de marketing médico para a sua clínica ou consultório em Curitiba porque permite a criação de conteúdos relevantes e informativos que engajam o público.

Escutar os interesses do público e criar conteúdos que respondam às suas perguntas é um importante passo para o sucesso no marketing médico. Os conteúdos desses artigos devem ter temas relacionados às áreas de atuação do profissional, informar as novidades e lembrar as pessoas da importância de estarem sempre atualizadas sobre os tratamentos atuais.

Marketing Digital para cada Área de Atuação

O marketing médico é um dos temas mais procurados no mundo digital. Por isso, como parte do plano de gestão de tráfego da sua clínica ou consultório, Humberto Mingoranze lembra que é necessário: “Acompanhar as tendências do mercado, buscar sempre as novidades e se manter atualizado para que o gerenciamento de tráfego da sua clínica ou consultório em Curitiba possa ser mais eficiente”.

É importante também que o site do médico ou da clínica seja atualizado frequentemente, com conteúdos relevantes e que vão ao encontro dos interesses do público. Além disso, estar presente nas principais redes sociais e não descuidar da atração de novos visitantes são fatores que otimizam o tráfego para o site e, consequentemente, o marketing médico.

A gestão de tráfego e o marketing médico são ferramentas fundamentais para qualquer clínica ou consultório que pretende se destacar na web. Investir nestas áreas pode trazer grandes resultados para o seu estabelecimento em Curitiba e ajudar a aproximar o médico dos pacientes, criando uma relação de confiança e lealdade.

marketing medico