Uma confusão comum que as pessoas fazem é sobre marketing e publicidade, imaginando que ambos tem o mesmo significado! Não tem!
O Marketing é a estratégia do negócio, o modelo de comunicação, é um conjunto de ações que visam comunicar determinada estratégia para o público alvo definido! Existem vários conceitos de Marketing, mas basicamente é o estudo do Mercado, do público, da concorrência e a elaboração de estratégias para ter sucesso num determinado contexto.
A publicidade por sua vez é a divulgação em massa ou segmentada dessa estratégia, portanto, a publicidade é uma ferramenta do MARKETING!
De fato o MARKETING precede a publicidade, sem o marketing a publicidade é só uma propaganda momentânea, com começo, meio e fim. Já o MARKETING não tem fim, está em constante transformação, e é responsável por aumentar e melhorar continuamente as vendas, o faturamento o número de pacientes e cirurgia.
O marketing médico abrange os seguintes itens:
- DESENVOLVIMENTO DE MODELO DE NEGÓCIO
- POSICIONAMENTO DA MARCA
- ESTUDO DO PÚBLICO ALVO
As ferramentas do marketing médico são:
- REDES SOCIAIS
- SITE
- PUBLICIDADE
- YOUTUBE
- Etc…