Close

É preciso entender o paciente para fazer marketing médico

  • Home
  •  / 
  • Notícias
  •  / 
  • É preciso entender o paciente para fazer marketing médico

É preciso entender o paciente para fazer marketing médico

Trabalhando com marketing médico há mais de 10 anos a Marketing Doctor é especializada no segmento, capaz de trazer excelência em resultados e máxima otimização do seu site.

Porém, antes de abrirmos nossa agência, trabalhamos em convênios, clínicas e hospitais, aprendendo e ganhando profunda experiência, durante esse período, sobre o que hoje é nosso diferencial mais importante: CONHECIMENTO SOBRE NOSSOS CLIENTES E PACIENTES.

Estruturar e planejar marketing médico é diferente do que fazer marketing por exemplo a uma padaria, fábrica ou qualquer outro negócio! O marketing da área da saúde aborda termos técnicos, temas muito sensíveis e todo um cuidado especial com os pacientes que muitas vezes estão fragilizados.

Na grande maioria dos casos, quando procuramos um serviço de saúde estamos num estado mental muito diferente do que comparado a momentos de compra de um produto ou de relaxamento, portanto a abordagem é diferente, desde a forma de conversar e falar com o paciente até o modo em abordar temas complexos e delicados, devendo o marketing também respeitar e entender esse contexto.

Quem não vivenciou uma mãe com lágrimas nos olhos ao saber do diagnóstico de Ceratocone de um filho, não sabe dizer o impacto que tem um texto sobre o tema, quem não acompanhou um casal pedindo liberação para uma medicação oncológica para um convênio, não compreende o drama que é depender de uma caneta para ter a esperança da vida de um filho de 12 anos de idade.

Quem não esteve do lado de um médico avaliador de convênio, buscando alternativas legais para liberar uma prótese ortopédica a um paciente, essencial para a pessoa que clinicamente necessitava desse suporte não entende como esses profissionais sofrem com a pressão em seus consultórios…

Portanto, para desenvolver uma boa estratégia de marketing médico é necessário ter vivenciado a experiência de todos os envolvidos e abordagem de diversos ângulos, além de entender a lógica de funcionamento do ser humano quando este está mais fragilizado.

Com a união desses fatores, o diferencial da MARKETING DOCTOR fica evidenciado, oferecendo uma expertise prática na saúde e entrega aos nossos clientes ferramentas poderosas de MARKETING, que respeitam o paciente, entendem o médico, respeitam a risca às regras, comunicam com verdade o conteúdo necessário de modo atrativo e sem cópia, conseguindo assim entregar resultados qualificados e importantes a todos!!

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá doutor! Me chamo Humberto. Como podemos lhe ajudar com seu marketing? Clique abaixo para conversarmos no Whatsapp.
Powered by