Marketing para Clínica Médica: 10 estratégias para montar o seu

site medico

O marketing de qualidade para instituições de saúde é ainda mais importante do que investir em estratégias de investimento para um mercado em crescimento como o da saúde.  Isso porque um marketing de qualidade permite que essas instituições se destaquem da concorrência e atraiam ainda mais pacientes.

As clínicas de marketing requerem a compreensão dos objetivos que você deseja alcançar.  Isso inclui entender o que os pacientes precisam e por que precisam.  Encontrar o melhor método de marketing é fundamental para atingir esses objetivos.

Marketing não é apenas panfletos distribuídos nas ruas ou anúncios de televisão.  Vai muito além disso.  Além disso, existem inúmeros benefícios em utilizar outros aspectos do marketing a seu favor.

Como posso atrair pacientes com marketing para minha clínica?

As pessoas se esforçam constantemente para serem as melhores em seu campo de trabalho escolhido.  Essa natureza competitiva é evidente em muitos setores, inclusive na área da saúde.  As pessoas devem criar estratégias de marketing eficazes e que gerem resultados reais para se destacar e conquistar uma posição de destaque.

Os profissionais de marketing para clínicas impactam significativamente seus negócios graças ao seu trabalho, fazendo uma grande diferença para o sucesso de sua linha específica de especialização.  Isso ajuda seus pacientes a permanecerem na área e limita o número de pessoas que optam por sair.

Antes de tomar qualquer decisão, sugere-se a consulta ao Código de Ética Médica.

Na publicidade de medicamentos, consulta-se previamente tanto o Código de Ética Médica quanto a Resolução CFM nº 1.974/2011.

É preciso divulgar sua clínica de forma a aderir às normas médicas, aos padrões éticos e ao trabalho dos profissionais de saúde.

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Um recurso útil para compreender as estratégias de marketing é o Manual de Propaganda Médica do Conselho Federal de Medicina.  Ambos os documentos podem ser encontrados na biblioteca tutelada pelo município.

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Um site projetado profissionalmente e esteticamente agradável

Procurar produtos e serviços online é algo comum.

Um site com aparência profissional e agradável de usar gera credibilidade e confiança nas informações nele contidas.

Os pacientes entram em contato com uma clínica pela primeira vez por meio de seu representante, que deve ser escolhido com cuidado.  A experiência de cada paciente no site de uma clínica afetará a escolha que eles fizerem.

Criar e manter um site são investimentos favoráveis.

As necessidades de informação dos usuários devem ser atendidas facilmente por meio da navegação do site.  Isso é feito para que as informações sobre o site e seus serviços possam ser acessadas online.

Um site com uma aparência bonita e um tom amigável exemplifica um trabalho profissional e sério.

A mídia social fornece um alto nível de exposição

Os clientes usam a mídia social para determinar a qualidade do atendimento prestado por uma clínica médica.  Ao permanecer ativo nessas plataformas, uma prática médica ganha mais exposição.

A exposição das pessoas na mídia cresce graças à sua capacidade de se conectar com outras pessoas por meio de perfis de mídia social.

Ao escolher um serviço, o usuário é julgado por sua interação e engajamento.

Não apenas o número de seguidores ou curtidas em uma conta de mídia social determina uma pontuação, mas também a rapidez com que os criadores da página respondem ao feedback do público.

Elaborar um plano para cada plataforma de mídia social é o ideal.

Cada plataforma de mídia social tem um perfil e uma proposta diferente.  Isso inclui Instagram, LinkedIn, Twitter e Facebook.

Para criar um plano de marketing, você precisa avaliar seus recursos e determinar a melhor forma de se posicionar em cada um deles.

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Uma marca de clínica é bem conhecida por seu uso de marketing

Os pacientes tendem a se lembrar primeiro da marca.

As lembranças da clínica do paciente são incorporadas à foto.

Para aumentar o conhecimento de maneira eficaz, escolha uma marca reconhecível que inspire uma atitude e um propósito.  Procure um que seja memorável e reforce os valores, atitudes e métodos de sua clínica.

As clínicas precisam hospedar blogs em seus sites para se promoverem de forma eficaz

O blog apresenta discussões, conselhos e ideias inovadoras.

A clínica estabelece uma conexão direta com o público por meio de métodos leves e educativos.

Você pode fazer perguntas e compartilhar notícias livremente neste espaço alegre.

Os blogs ajudam as pessoas a se manterem conectadas com o mundo exterior, além de ajudá-las a melhorar suas classificações no Google.

As pessoas podem usar técnicas de SEO para impulsionar o site da clínica nos resultados de busca e aumentar o número de assuntos relevantes explicados.

Crie uma conta do Google Meu Negócio por meio de uma conta do Google

O Google exibe resultados de pesquisa que dão maior peso às páginas com informações adicionais e comentários.

Registrar uma conta do Google Meu Negócio pode ajudar a melhorar a página da clínica na web.

Certifique-se de inserir todas as informações necessárias ao criar a conta.

É benéfico encorajar os pacientes a comentar sobre sua experiência na clínica, avaliando e deixando comentários.

Invista em e-mail marketing com conteúdo relevante

O e-mail marketing permite que você fique em contato constante com seu público.

Invista em informações relevantes, como notícias sobre sua clínica ou pequenos resumos de notícias médicas.

O e-mail marketing é extremamente eficaz na impressão de novos pacientes que precisam realizar uma consulta ou exame.

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Conectar o site e a clínica

Os pacientes que visitam a clínica sentem o mesmo quando visitam o site, pois o site parece ser uma extensão da clínica.

As pessoas precisam de ordem, beleza e temperamento equilibrado tanto no mundo real quanto no virtual.

Que sentimentos você espera transmitir ao paciente em seu consultório?

Encontre respostas ao projetar um site usando a resposta.

Investir no YouTube também é uma boa ideia

Investir no YouTube também é uma boa ideia

O YouTube afirma ter mais de um bilhão de usuários mensais por meio de seus dados.

Um estudo da We Are Social e da Hootsuite descobriu que os usuários da plataforma passam em média 3 horas por dia nela.  Esse foi o resultado da análise de mais de 140 milhões de usuários ativos só no Brasil.

O YouTube é atualmente o segundo maior buscador da internet.  Esses fatos devem ser incluídos em qualquer relatório sobre sua popularidade.

É importante divulgar uma clínica médica pelos canais ativos na plataforma.  Esta imagem mostra como.

O paciente em primeiro lugar

É essencial prestar um atendimento de excelência aos pacientes, especialmente quem é técnico em enfermagem ou enfermeiro.

Os pacientes e suas famílias precisam de consideração adequada ao receber cuidados.

As pessoas que entram na clínica precisam de cuidados, independentemente de sua gravidade.  Isso inclui qualquer paciente com uma alta necessidade emocional ou física.

Ao retornar à clínica, sua família e ele ganharão uma paixão renovada pela experiência.

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