6 diferentes tipos de trader

trader

Entenda quais são os tipos e como eles usam suas estratégias

Um trader é um investidor diferente dos convencionais. Ao contrário daquelas pessoas que costumam usar estratégias para crescer seu patrimônio durante o tempo, ficando com seus ativos por anos, o trader aproveita momentos certos do mercado financeiro para lucrar.

No entanto, existem vários tipos de trader, que têm diferentes métodos e janelas de tempo de atuação. Confira.

Quais são os tipos principais de trader?

Todos os tipos de trader têm uma coisa em comum: são investidores mais arrojados, que não se apegam, digamos assim, aos seus ativos. Isso porque eles compram ações, commodities, moedas, criptomoedas, etc., e escolhem o melhor momento para vendê-los.

O objetivo, claro, é lucrar o máximo possível, e o tempo que levam para aplicar suas estratégias é um dos principais diferenciais. Veja mais detalhes a seguir.

  1. Day trader

Um day trader é a pessoa que compra e vende ações ou moedas, dentro de um único dia. Sendo assim, ele aproveita as pequenas mudanças no preço para lucrar. No caso, um day trader pode comprar uma ação de manhã e vender de tarde, se o preço subir.

Sendo assim, ele precisa de muita atenção e rapidez, já que se deve tomar as decisões sem demora.

Apesar de poder dar bastante lucro, o day trading também tem muitos riscos. Desse modo, a pessoa deve ter um conhecimento muito bom do mercado e ainda uma boa estratégia para diminuir o risco de prejuízos.

  1. Swing trader

O swing é um dos tipos de trader que aproveita as mudanças de preço que acontecem durante alguns dias ou semanas para comprar e vender ativos.

Veja também:  TENHO MEDO DO MARKETING MÉDICO PREJUDICAR MINHA CARREIRA, OU NÃO SEGUIR AS REGRAS DO CFM

Diferente do day trader, que compra e vende várias vezes num único dia, o swing trader fica com seus ativos por um tempo maior. Assim, ele consegue aproveitar tendências em curto e médio prazo.

  1. Scalper é um dos tipos de trader mais famosos

Semelhante ao day trader, o scalper é um tipo de investidor que quer lucrar com pequenas variações de preço no mercado financeiro. Para isso, ele faz várias operações em um curto período de tempo. Inclusive, esse estilo de negociação é conhecido como “scalping”. 

O scalper procura aproveitar movimentos rápidos e pequenos no preço dos ativos, como ações, moedas ou contratos futuros. Dessa forma, ele consegue ganhos rápidos, mesmo que não muito altos.

  1. Position trader

Na contramão dos traders de curto prazo, um position trader busca ter lucros mantendo suas posições (daí o nome) no mercado financeiro por períodos mais longos. Esses períodos podem variar de semanas a meses. 

Diferente dos day traders, que compram e vendem ativos no mesmo dia, e dos swing traders, que operam em prazos bem maiores, o position trader foca em tendências ainda mais longas.

Esse tipo de trader analisa o mercado de acordo com os fundamentos da economia e com gráficos, para “garimpar” ativos que podem valorizar bem depois de um tempo. A principal vantagem dessa estratégia é a menor necessidade de atenção ao mercado, já que as mudanças do dia a dia não mexem muito nas decisões.

  1. High-frequency trader

Um high-frequency trader (HFT) trabalha no mercado financeiro usando algoritmos avançados e computadores de alta performance para fazer negociações muito rapidamente. Assim, eles se aproveitam de pequenas variações de preço, que acontecem em períodos muito pequenos, fazendo então muitas transações rapidamente.

Veja também:  MARKETING MÉDICO: SITE, GOOGLE OU REDES SOCIAIS?

Os HFTs são geralmente grandes bancos e fundos de investimento, que têm os recursos necessários para usar essas estratégias. 

Aliás, essa prática sofre muitas críticas por criar uma vantagem desleal para grandes players em relação aos investidores menores. E também por poder provocar ou contribuir para grandes mudanças no mercado.

  1. Crypto trader

E, enfim, como o próprio nome já diz, o crypto trader negocia criptomoedas, como Bitcoin, Ethereum e outras moedas digitais. 

Esse tipo de trader usa as plataformas de troca de criptomoedas para comprar e vender esses ativos, aproveitando as variações de preço no mercado.

Vale lembrar que os crypto traders podem usar estratégias como o day trade ou outras que já citamos para comprar e vender criptomoedas.

Além disso, muitos crypto traders usam ferramentas com automação, como bots de negociação, para fazer transações de forma mais rápida e eficiente. Assim, assemelha-se bastante ao HFT.

marketing medico digital redes sociais instagram

Marketing Médico Digital

Somos empresa com mais de 10 anos de experiência em marketing médico digital. Utilizamos técnicas de neuromarketing para levar o marketing da sua clínica ou consultório a um novo patamar. Atendemos em todo o Brasil. Clique no botão abaixo para falar com nossa equipe.

marketing medico redes sociais instagram