Estamos em 2019 e as pessoas ainda acham que um negócio precisa de um SITE para aparecer para sua clientela!!
Engana-se quem pensa assim, pois não basta ter simplesmente um site e alimentá-lo com informações. Há algum tempo isso não é mais suficiente, é preciso ter uma ESTRATÉGIA DE MARKETING para otimizar e obter resultados com esse recurso e plataforma de exposição e distribuição de conteúdo!!
Desenvolver um site não é somente fazer um layout bonito, responsivo, agradável e de fácil navegação, isso é apenas o primeiro passo, a ponta do iceberg. Todo um estudo de público alvo, linguagem a ser trabalhada, abordagem a ser respeitada e aplicação de trabalho de SEO para as páginas e menus de um site são práticas inerentes a um bom resultado de marketing digital.
A MARKETING DOCTOR utiliza um avançado sistema conhecido como EYE TRACKING:
Esse sistema tem relação com um de nossos conhecimentos, chamado NEUROMARKETING, que une ciência e marketing visando tornar as ações de marketing mais eficazes. Somente as grandes empresas utilizam este tipo de tecnologia atualmente.
O sistema identifica nos layouts os pontos chaves de visualização onde o cliente tem mais disposição para clicar, mas não é só isso, antes é necessário pensar em como o conteúdo será escrito, que tipo de imagens serão utilizadas, para gerar o interesse do futuro cliente, entre outros detalhes.
A IMPORTÂNCIA DO GOOGLE E DAS PALAVRAS CHAVES
Muitas pessoas não sabem, mas 90% dos acessos de um site são realizados através do Google, praticamente nenhum cliente seu irá entrar na internet já digitando o nome do seu site no navegador: www.clinicax.com.br
O que o paciente faz é abrir o Google e buscar palavras chaves sobre seus sintomas, doenças, dúvidas etc. Mas não para por aí, depois que o usuário entende bem o assunto, ele vai continuar pesquisando, entrando em outros sites e comparando, se informando até decidir qual decisão, profissional e espaço escolherá.
Entender esse comportamento é fundamental, sem essa compreensão o site não terá nenhuma utilidade, não será localizado e quando for não será capaz de convencer o paciente a ligar e agendar sua consulta, portanto o caminho do usuário deve ser sempre o norte de um bom marketing digital, planejado de forma estratégica.
Os fundadores da Marketing Doctor durante 10 anos trabalharam em clínicas, hospitais e convênios médicos, por isso conhecem bem o perfil de todos os envolvidos, médicos, pacientes, secretárias, convênios, Órgãos reguladores e legislação.
Todo esse conhecimento é transformado numa estratégia assertiva, que irá gerar resultados práticos e tangíveis.
Por isso é importante entender que um site é UMA ESTRATÉGIA E NÃO UM MERO LAYOUT!!!