Dúvida essa que com quase toda a certeza passou ou passa pela cabeça de médicos, gestores e donos de clínicas e hospitais. Entretanto, a longo prazo o marketing médico não é uma questão de escolha e sim uma necessidade dos profissionais da saúde.
Porém, a crise instalada nos últimos anos afetou duramente o setor, quando mais de 14 milhões de pessoas ficaram sem planos de saúde, e os mais diversos planos entraram em decadência e/ou falência, evidenciando o caos arrastado nos últimos anos,
Para se ter uma ideia, até mesmo uma das principais redes de saúde, a UNIMED, adquiriu uma dívida bilionária junto ao governo Federal:
https://setorsaude.com.br/governo-teme-calote-das-unimeds-em-todo-o-brasil/
Apesar dos altos custos, o governo administra de modo a não cobrar tal valor, para evitar um caos ainda maior no SUS do país, que sucumbiria a pressão do sistema, porém num futuro próximo esse cenário terá que ser solucionado, e podem apostar o remédio será muito amargo para todos!!!
Além disso uma lei de 2015, abriu o setor de saúde para investimento de capital estrangeiro, o Brasil é um Oásis em lucratividade na saúde, com uma população de 200 milhões de habitantes, uma classe média gigante e com o envelhecimento rápido da população, despertamos o interesse de investidores sedentos em lucrar com nossa saúde, trazendo grandes marcas condicionadas a dominar o mercado nacional.
A coparticipação nos planos de saúde já é algo habitual, o que faz o paciente ser mais seletivo ao escolher um profissional, um reflexo disso e em trâmite no circula a lei que pretende estabelecer uma franquia como acontecem com os seguros, para gastos maiores como internação ou outros procedimentos.
Com todo o panorama de gastos e mais gastos fica clara a necessidade do médico se preocupar em investir em marketing e se preparar para o futuro, pois em pouquíssimo tempo não será fácil atrair pacientes aos consultórios por todo país.
A produção de conteúdo, unido a gestão de redes sociais com ética médica e posicionamento de seu site na primeira página de busca do google, tornam se o principal mecanismo de atração das pessoas a sua marca e nome da empresa, evidenciando muito mais sua página no mundo digital.
A experiência e reconhecimento de mercado agregado a MARKETING DOCTOR em prol da divulgação de seu trabalho, através da produção diária de nossa equipe composta por especialistas em comunicação e marketing, promovem uma maior captação de clientes e aumenta as chances de estender o número de atendimentos e procedimentos em sua clínica ou hospital!!