COMO FAZER MARKETING MÉDICO?
Muitos médicos não tem ideia de como começar o marketing médico, primeiro é preciso entender o que é MARKETING, em vez de buscar definições acadêmicas, vamos ser mais objetivos, marketing são um conjunto de ações que visam reforçar sua marca para seu cliente, através de uma estratégia.
Marketing basicamente é a estratégia de negócio, ou seja, o que você deseja oferecer para seu público alvo e como fazer isso.
O marketing médico precisa pensar sempre de forma estratégica, visando obter o melhor resultado.
As Ferramentas básicas para o Marketing médico são:
- Site – Construido de forma estratégica
- Redes sociais – que amparem e transmitam essa estratégia
- Conteúdo – Avançado que dissemina a informação de forma estratégica
- Adwords – Publicidade do Google baseada em palavras chaves (estratégicas)
- Ads Facebook, Instagram – Também amparados na estratégia
- Vídeos – Que estão relacionados com a estratégia
- SEO – Posicionamento no Google de forma estratégica.
Percebem como a palavra estratégia está em todos os itens? Porque não adianta nada ter tudo isso sem estratégia!!!!
O Marketing médico precisa de uma boa estratégia para conseguir dar resultados, sem isso é só marketing e só marketing para o mercado atual não é nada, porque qualquer empresa pode ser um site, redes sociais, investir em google etc…
PORTANTO A PERGUNTA CERTA É COMO FAZER UM MARKETING MÉDICO ESTRATÉGICO?