Não há mais espaço para amadores no MARKETING MÉDICO

Não há mais espaço para amadores no marketing médico digital

Não há mais espaço para amadores no MARKETING MÉDICO

Algo muito diferente vem acontecendo nos últimos tempos

Antes a maior parte dos nossos clientes eram médicos e clínicas que queriam iniciar seus trabalhos em MARKETING MÉDICO. Atualmente a maioria dos novos clientes já tem algum trabalho de marketing e estão insatisfeitos!

Diversos novos projetos tem entrado e cada vez mais notamos que as agências possuem pouca ou nenhuma noção que o marketing médico precisa ser DIFERENCIADO, devido há questões relacionadas ao manual do marketing médico.

O mercado da saúde é muito específico, e não há uma segunda chance! Pisar fora da bola em uma publicação em redes sociais ou na abordagem dos artigos do site, é suficiente para o médico ser comprometido. Ao entregar seu projeto de MARKETING MÉDICO para uma empresa que não entende o setor você pode perder duas ou até três vezes.

Pensando em contratar uma agência?

Ótimo! Mas não pode ser uma agência qualquer, pois:

Primeiro: vai perder todo o investimento inicial 

Isso mesmo, tudo o que for feito errado no começo terá que ser refeito! Digo isso pois é comum clinicas nos procurarem com reclamações de sites que não geram retorno.

E por que isso acontece?

Geralmente, as agências de marketing digital tradicionais não possuem qualificação para fazer o marketing médico.

É necessário escrever artigos sobre os tratamentos, saber todas as normas do marketing médico, entre outras questões.

O que as agências geralmente fazem é copiar os artigos de sites de terceiros, sem verificar a qualidade e veracidade das informações. Isso começa por gerar punição do site no Google. O conteúdo do seu site precisa ser autêntico, e escrever para a área da saúde é para poucos!

Veja também:  Os 5 erros mais comuns no marketing digital para médico

Por isso, se você começou fazendo errado, é provável que vai precisar recriar o site do zero. São raros os casos onde é possível consertar um site! É preciso refazer ele inteiro. Podemos traçar aqui um paralelo: imagine uma cirurgia ortopédica mal sucedida, na qual o osso foi mal colocado. Será preciso quebrar o osso novamente e fazer tudo de novo.

Segundo: você vai perder porque gastou tempo num projeto sem resultado

O tempo que você esperou para o site ficar pronto, para as redes sociais funcionarem até a data que notou que os resultados não surgiram é tempo precioso, que você e sua empresa perdeu. Não se trata só de um trabalho de MARKETING que não deu certo, se trata de anos perdidos e sem resultados.

Terceiro: você deu espaço para seus concorrentes crescerem e passarem você

Esse é um dos pontos que quase ninguém percebe.

Ao investir errado no seu MARKETING MÉDICO você está dando espaço para seus concorrentes acertarem e ocuparem o seu espaço.

Existe uma premissa muito importante em MARKETING: o posicionamento. Quem consegue posicionar a marca na mente do cliente/paciente primeiro, dificilmente irá sair deste lugar! Na mente do consumidor só existe espaço para duas marcas, e a segunda colocada praticamente não existe para o cliente.

Se você achou que perdeu um determinado valor ao investir errado no MARKETING MÉDICO, pode acreditar, este valor foi muito maior do que você consegue calcular.

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