Foi se o tempo que bastava se formar em medicina para seguir uma carreira brilhante, com alta remuneração e reconhecimento social!
Atualmente os médicos estão enfrentando um mercado cada vez mais competitivo e com baixos ganhos, isso se deve há vários fatores, um deles é o número crescente de médicos no mercado, atualmente são 500 mil médicos e em alguns anos serão 700 mil!
O Brasil tem mais faculdades de medicina do que Índia, China ou Estados Unidos!
VÍDEO SOBRE MARKETING MÉDICO CURITIBA
O MARKETING MÉDICO INTEGRADO é quando todas as ferramentas de publicidade falam e caminham no mesmo sentido.
Vamos imaginar um médico oftalmologista com foco em cirurgia de catarata, é fundamental que todo o composto de marketing esteja direcionado para atrair o público correto!
Qual o perfil dos pacientes que tem catarata? Na grande maioria dos casos são pessoas com mais de 60 anos de idade, a maior parte que procura ajuda são as mulheres, casadas, solteiras ou separadas, são pessoas que se importam com sua saúde e querem ter maior independência, com uma boa visão.
Com essa rápida analise, todo o material deve ser feito para falar com esse público, as fotos do site, os textos, as redes sociais, etc.
Todo o marketing precisa ir para uma mesma direção e falar de assuntos relacionados a catarata! Assim o paciente irá entender rapidamente e mensagem e irá se sentir mais confiante e seguro, de ser atendido por um médico que entende suas necessidade e anseios!