O que os pacientes querem: atenção e carinho!

Não subestime é especialmente importante para as recepcionistas e os funcionários, mas realmente se aplica a todos na prática quando encontram alguém pela primeira vez.

Aqui estão algumas dicas:

 

  1. Trate cada paciente como se fosse um amigo que veio à sua casa. Estenda uma recepção extravagante.

 

  1. Seja rápido / imediato – não os faça esperar.

 

  1. Seja genuíno.

 

  1. Se estiver cumprimentando alguém pessoalmente, levante-se. Isso demonstra interesse e é bom para você também.

 

  1. Olhe nos olhos de um paciente quando estiver falando.

 

  1. Faça uma pergunta. “Como está o seu dia?” Ou “Como foi a viagem?”

 

  1. Se você pedir aos pacientes para preencher a papelada no consultório, verifique se eles entendem exatamente o que precisam fazer. Convide perguntas. Fique de olho neles e ofereça proativamente ajuda se você os vê lutando.

 

Uma recepção calorosa é sua primeira oportunidade de estabelecer uma conexão e definir o tom de toda a visita do paciente.

 

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