O tempo de espera do seu paciente, pode custar muito caro para seu marketing pessoal!

O tempo de espera do seu paciente, pode custar muito caro para seu marketing pessoal!

Já pensou como nossa experiência de consumo está mudando rapidamente? Até algum tempo atrás pedir uma comida ou fazer uma determinada compra, podia demorar horas hoje isso é feito com um ou dois cliques!

 

Os pacientes estão cada vez mais cientes de que não precisam esperar por atendimento, as pessoas estão cada dia mais imediatistas e a relação com o médico, será cada vez mais comparada com outras experiências de consumo.

As atitudes em relação aos tempos de espera dos pacientes estão mudando

Essa nossa perspectiva significa que os pacientes não estão mais dispostos a aguentar longos tempos de espera no consultório médico – assim como não esperariam meia hora na fila da loja para comprar um item.

 

Razões para mudar as atitudes dos pacientes

A verdade é que os pacientes nunca desfrutaram de longos tempos de espera no consultório. Em muitos casos, eles simplesmente a aceitaram como norma.

Embora alguns médicos sempre tentem simplificar os processos, todos sabemos que na prática clinicas e consultórios têm a reputação de agendar consultas que raramente começam na hora.

 

Então, o que é diferente agora?

Os pacientes foram capacitados para assumir o controle da situação.

Eles sabem que existem outras opções por aí. E, embora eles não consigam voltar o relógio e escolher outro médico, eles podem impedir que outras pessoas cometam o mesmo erro.

 

SUA REPUTAÇÃO ESTÁ EM RISCO

Não seria ótimo se a reputação de um médico ou clinica fosse baseada apenas em seus méritos profissionais?

 

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Obviamente, você se esforça para oferecer o melhor nível de assistência médica possível. Mas hoje em dia, isso não é suficiente para obter uma forte referência do paciente.

 

E as referências de pacientes não se limitam apenas à família e aos amigos de alguém. Um estudo recente mostrou que os serviços de saúde com longos tempos de espera tendem a receber avaliações muito mais ruins do que aqueles com esperas mais curtas.

As práticas revisadas mais altas tiveram tempos de espera médios de 13 minutos, enquanto aqueles que receberam classificações de estrelas baixas tiveram tempos de espera de 34 minutos.

 

 

As avaliações dos pacientes têm maior alcance do que nunca

90% dos pacientes pesquisaram um médico ou hospital antes da visita.

Há grandes chances de que a maioria de seus pacientes tenha procurado você online.

Eles podem ter ficado satisfeitos com seus comentários, ou podem ter decidido que você valia a pena, apesar deles – mas após uma visita, eles poderiam mudar de idéia.

 

Este fato não se limita apenas à atenção primária. Mesmo os pacientes que recebem uma indicação de outro médico provavelmente pesquisam essa referência on-line. E se eles não gostam do que vêem, podem procurar uma segunda opção.

 

Sua concorrência está mudando

A concorrência provavelmente é muito diferente do que era há apenas 3 ou 5 anos.

 

Perder um paciente é caro

De acordo com um estudo do CFM (Conselho Federal de Medicina)  , 30% dos pacientes simplesmente deixaram o consultório porque estavam insatisfeitos com o tempo de espera.

O custo de aquisição de um novo paciente é muito caros – vale a pena quando você considera o valor da vida desse paciente, mas não se você o perder!

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E quando um paciente sai, você perde a oportunidade para vários outros pacientes. Isso inclui a família e os amigos e, é claro, várias pessoas que lêem seus comentários negativos.

 

O que você pode fazer para reduzir a espera?

Talvez seja hora de uma auditoria de seus sistemas e processos. Pense no que você poderia fazer para simplificar os compromissos e garantir que todos entrem e saiam no menor tempo possível.

 

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