Não há mais espaço para amadores no MARKETING MÉDICO

Não há mais espaço para amadores no MARKETING MÉDICO

Algo muito diferente vem acontecendo nos últimos tempos

Antes a maior parte dos nossos clientes eram médicos e clínicas que queriam iniciar seus trabalhos em MARKETING MÉDICO. Atualmente a maioria dos novos clientes já tem algum trabalho de marketing e estão insatisfeitos!

Diversos novos projetos tem entrado e cada vez mais notamos que as agências possuem pouca ou nenhuma noção que o marketing médico precisa ser DIFERENCIADO, devido há questões relacionadas ao manual do marketing médico.

O mercado da saúde é muito específico, e não há uma segunda chance! Pisar fora da bola em uma publicação em redes sociais ou na abordagem dos artigos do site, é suficiente para o médico ser comprometido. Ao entregar seu projeto de MARKETING MÉDICO para uma empresa que não entende o setor você pode perder duas ou até três vezes.

Pensando em contratar uma agência?

Ótimo! Mas não pode ser uma agência qualquer, pois:

Primeiro: vai perder todo o investimento inicial 

Isso mesmo, tudo o que for feito errado no começo terá que ser refeito! Digo isso pois é comum clinicas nos procurarem com reclamações de sites que não geram retorno.

E por que isso acontece?

Geralmente, as agências de marketing digital tradicionais não possuem qualificação para fazer o marketing médico.

É necessário escrever artigos sobre os tratamentos, saber todas as normas do marketing médico, entre outras questões.

O que as agências geralmente fazem é copiar os artigos de sites de terceiros, sem verificar a qualidade e veracidade das informações. Isso começa por gerar punição do site no Google. O conteúdo do seu site precisa ser autêntico, e escrever para a área da saúde é para poucos!

Por isso, se você começou fazendo errado, é provável que vai precisar recriar o site do zero. São raros os casos onde é possível consertar um site! É preciso refazer ele inteiro. Podemos traçar aqui um paralelo: imagine uma cirurgia ortopédica mal sucedida, na qual o osso foi mal colocado. Será preciso quebrar o osso novamente e fazer tudo de novo.

Segundo: você vai perder porque gastou tempo num projeto sem resultado

O tempo que você esperou para o site ficar pronto, para as redes sociais funcionarem até a data que notou que os resultados não surgiram é tempo precioso, que você e sua empresa perdeu. Não se trata só de um trabalho de MARKETING que não deu certo, se trata de anos perdidos e sem resultados.

Terceiro: você deu espaço para seus concorrentes crescerem e passarem você

Esse é um dos pontos que quase ninguém percebe.

Ao investir errado no seu MARKETING MÉDICO você está dando espaço para seus concorrentes acertarem e ocuparem o seu espaço.

Existe uma premissa muito importante em MARKETING: o posicionamento. Quem consegue posicionar a marca na mente do cliente/paciente primeiro, dificilmente irá sair deste lugar! Na mente do consumidor só existe espaço para duas marcas, e a segunda colocada praticamente não existe para o cliente.

Se você achou que perdeu um determinado valor ao investir errado no MARKETING MÉDICO, pode acreditar, este valor foi muito maior do que você consegue calcular.

About the author

Leave a Reply

Contato

Curitiba - Paraná
(41) 3158-1042
contato@marketingdoctor.com.br

Cases

Últimos Comentários