Resultados de pesquisas de MARKETING MÉDICO realizadas pela NEURO MARKETING DOCTOR em Curitiba.
Estudo sobre pacientes de clínicas, hospitais e consultórios médicos:
70% dos agendamentos de consultas e exames são realizadas por mulheres;
Somente 30% dos homens marcam suas consultas, a maior parte das consultas dos homens são agendadas por suas mães ou esposas.
As mulheres respondem por 65% das pacientes que se consultam com oftalmologistas em Curitiba.
35% das visitas em sites de CIRURGIA PLÁSTICA são realizados por homens, mas eles representam somente 10% dos pacientes atendidos. Isso indica que os homens tem muito interesse em realizar cirurgias plásticas, mas encontram pouco conteúdo e material que falam sobre plástica para o PÚBLICO MASCULINO, esse público tem um grande potencial de crescimento.
70% dos pacientes que solicitam ENCAIXE para realizar sua CONSULTA faltam!
Pacientes de convênio tem menor fidelização com o médico, de cada 10 consultas agendadas por convênio somente 3 vão voltar nos próximos anos, contra 6 dos pacientes particulares.
Ter estacionamento próprio aumenta em 45% as chances de agendamento de consultas da sua clínica ou consultório.
97% dos acessos em sites de médico, clínicas e hospitais são realizados por SMARTPHONES!
O uso de ferramentas de automação para atendimento sem INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL reduz a conversão dos pacientes em até 45%!
Médicos que atrasam o horário da consulta representam a maior queixa de pacientes com doenças crônicas;
Pacientes que pedem desconto em procedimentos respondem por 67% das reclamações no pós-tratamento;
8 de cada 10 pacientes pesquisam sobre seus sintomas antes de agendar a consulta médica;
Pacientes idosos preferem clínicas de fácil de acesso e com horários após as 18 horas, para facilitar a presença de um acompanhante fora do seu horário de trabalho;