Cuidados para preservar suas louças

Cuidados para preservar suas loucas

Veja alguns cuidados que vão te ajudar a cuidar corretamente das suas louças, para que elas durem por muito mais tempo

Se você gosta de receber amigos e familiares em casa para um almoço de domingo, com certeza é uma pessoa que gosta de ter louças bonitas no armário para momentos como esses. Contudo, para que elas estejam sempre impecáveis, alguns cuidados são necessários. Afinal, muitas vezes, são os detalhes que nos dizem se uma louça está sendo bem lavada e guardada corretamente. Pode parecer apenas uma questão de estética, mas sabemos como louças e outros itens de cozinha são caros, o que todo mundo deseja é que tudo dure por bastante tempo, fazendo valer o preço. 

O cuidado com a louça pode acabar mudando de acordo com o material do item, peças de porcelana precisam de maior cuidado do que as de vidro. O mesmo vale para as taças de cristal, que são delicadas e precisam ser lavadas e guardadas com muito cuidado para não quebrarem. Vale lembrar que muitos desses itens acabam não sobrevivendo ao tempo, mas conservá-los é uma maneira de fazer com que participem de muitos jantares e momentos especiais. 

Além disso, alguns cuidados básicos podem ser adicionados ao cuidado com as louças, como ter um escorredor de louça que as comporte tranquilamente, para que nada precise ficar empilhado, com risco de acabar arranhando algum item mais delicado. Você também pode investir em uma máquina lava-louças, que são práticas e ajudam na hora de lavar as louças mais sujas. 

Você confere abaixo alguns cuidados que, certamente, vão te ajudar a cuidar melhor das suas louças do dia a dia e também daquelas que são para momentos mais especiais. 

Veja também:  TENHO MEDO DO MARKETING MÉDICO PREJUDICAR MINHA CARREIRA, OU NÃO SEGUIR AS REGRAS DO CFM

Louças e talheres do dia a dia 

Os talheres que você usa no seu dia a dia também merecem cuidado especial na hora da lavagem. Afinal, mesmo que sejam feitos com materiais mais resistentes, eles não são imunes à ação do tempo e do uso contínuo. Lavar e guardá-los da maneira correta garante que você não tenha que comprar itens novos com tanta frequência. 

Se você possui uma lava-louças, use-a corretamente, para que nenhuma louça seja danificada durante a lavagem. Ainda, evite colocar itens mais delicados, como porcelana ou cristal, e siga sempre as instruções de lavagem que o fabricante recomenda. Assim, você não corre o risco de perder algum talher ou louça. Caso você não tenha uma lava-louças, no mercado, há diversos modelos de esponjas específicas para cada tipo de louça, que não riscam e nem arranham suas peças.

Guardar também é um passo megaimportante, por isso, evite ficar empilhando seus pratos. O ideal é empilhar no máximo seis pratos, já que quando essa pilha é muito alta, eles podem acabar ficando riscados. Isso sem contar o risco de caírem quando manuseados de forma incorreta. Para os talheres, separe uma gaveta onde eles não fiquem apertados e procure uma bandeja com divisórias. Uma dica: pelo menos uma vez por mês, pegue todos os seus talheres, coloque-os em uma bandeja com água e uma colher de chá de bicarbonato para que eles fiquem brilhando novamente. 

Louças e talheres usados ocasionalmente

Quem gosta de mesas postas e sempre lindas, com certeza, tem uma variedade de louças e talheres, e esses itens nem sempre são usados com frequência. Por isso, o mais importante é guardá-los em um lugar arejado e seco. Essa prática vale tanto para as louças quanto para os talheres, pois só assim eles não correm o risco de ficarem com aquele cheiro de guardado. Se você quiser investir, pode comprar uma cristaleira. Desse modo, você consegue organizar pratos, talheres e taças de uma maneira mais elegante, além de ficar mais fácil de visualizar o que possui.

Veja também:  O que o advogado não pode fazer no instagram
marketing medico digital redes sociais instagram

Marketing Médico Digital

Somos empresa com mais de 10 anos de experiência em marketing médico digital. Utilizamos técnicas de neuromarketing para levar o marketing da sua clínica ou consultório a um novo patamar. Atendemos em todo o Brasil. Clique no botão abaixo para falar com nossa equipe.

marketing medico redes sociais instagram