Dr(a) você tem apenas um ano para investir em seu marketing médico!
Hoje no Brasil temos mais de 500 mil médicos formados daqui alguns anos serão mais 700 mil no mercado!
O Brasil ainda é um OÁSIS no ambiente de negócios na saúde, com baixa concorrência e pessoas pouco preparadas para atender aos pacientes que procuram por tratamento particular.
O médico ainda desfruta de um ambiente seguro e tranquilo para concorrer, QUANDO COMPARADO COM OUTRAS CATEGORIAS PROFISSIONAIS! Existem segmentos muito mais concorridos de profissionais liberais, como os advogados por exemplo.
No entanto, a crise gerada pelos governos do PT mudaram o panorama do Brasil e obrigou aos médicos a anteciparem seus investimentos em marketing para atrair mais pacientes. Com a retomada da economia os pacientes voltam, mas a competitividade para os médicos só vai aumentar!
Se você ainda não tem um site otimizado para o Google ou redes sociais bem gerenciadas, corra seu tempo está se esgotando!
Mas ter site ou redes sociais não é o suficiente atualmente, é importante e fundamental ter uma estratégia de marketing médico, sem uma estratégia bem definida e ações coordenadas, os resultados não aparecem! Não tem espaço para amadorismo no MARKETING MÉDICO, ou é faz bem feito ou nem faz!
Funciona do mesmo jeito que um procedimento cirúrgico, se não fizer do jeito certo, o resultado será muito ruim e o paciente será prejudicado, o mesmo ocorre com o MARKETING MÉDICO.