Close

Doutor você não tem mais paciente agora você tem CLIENTES!

  • Home
  •  / 
  • Notícias
  •  / 
  • Doutor você não tem mais paciente agora você tem CLIENTES!

Doutor você não tem mais paciente agora você tem CLIENTES!

Doutor você não tem mais paciente agora você tem CLIENTES!

Olá doutor, somos da MARKETING DOCTOR e contamos aqui um pouco da revolução que está acontecendo na saúde do Brasil!

Até alguns anos atrás antes da crise de 2013 o mercado de saúde estava sofrendo pequenas mudanças, mas a crise acelerou muito esse processo!

Milhões de pessoas perderam seus convênios médicos e esses por sua vez alteraram muito a forma de oferecer os serviços de saúde para os pacientes, o número de planos com coparticipação aumentou mais de 60%!

Os pacientes precisam ser vistos como CLIENTES, pois, seu poder de decisão está cada vez maior e mais critico!

Antigamente o médico detinha todo o conhecimento relacionado a sua área de atuação, mas as pessoas pesquisam e estudam antes de ir no médico, segundo dados do GOOGLE, cerca de 85% das pessoas pesquisam sobre os sintomas ou sobre a doença que o médico diagnosticou!

O paciente está mais criterioso para realizar uma cirurgia, ou até mesmo exames, já questiona se realmente a quantidade de exames solicitada é necessária, se não poderia fazer menos exames e ter um diagnóstico, algo impensável há alguns anos atrás.

Quando falamos com um cliente, temos que observar muitos aspectos, o cliente avalia todo o processo de atendimento, escolhe o médico com base em indicação, presença na internet, redes sociais etc.!

Se sua visão sobre paciente ainda não mudou, está na hora de repensar, pois, hoje você tem mais clientes do que pacientes em seu consultório.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá doutor! Me chamo Humberto. Como podemos lhe ajudar com seu marketing? Clique abaixo para conversarmos no Whatsapp.
Powered by