Close

COMO FAZER MARKETING MÉDICO ESTRATÉGICO?

  • Home
  •  / 
  • Notícias
  •  / 
  • COMO FAZER MARKETING MÉDICO ESTRATÉGICO?

COMO FAZER MARKETING MÉDICO ESTRATÉGICO?

COMO FAZER MARKETING MÉDICO ESTRATÉGICO?

O Marketing médico estratégico é baseado primeiramente no objetivo do médico, clinica ou hospital, a partir disso vamos pensar em como podemos elaborar uma boa estratégia para conseguir atingir as metas estabelecidas.

Conhecendo o território de Marketing

Quando iniciamos um trabalho de marketing estratégico analisamos os concorrentes, como se comportam, medimos seus acessos no site, seus investimento de adwords, em redes sociais, como fazem os textos, e quais são referencias de mercado.

Também analisamos suas fraquezas e pontos fortes.

Conhecendo o cliente (paciente)

Conversamos com o médico, secretária, visitamos clínicas, fazemos um trabalho de campo para entender como é o paciente e como ele procura ou chega no serviço daquela especialidade. A partir daí temos uma boa percepção de como falar com este público.

Conhecendo a especialidade médica

Nessa etapa fazemos uma revisão teórica, estuda da especialidade, leitura de artigos, monografias, notícias, tudo o que envolve a especialidade para ter uma visão geral do tema e conhecer um pouco mais o assunto.

Estabelecendo a estratégia

Com todo esse material pensamos numa forma de  abordar o paciente de forma sútil, respeitando seu tempo, respeitando sua dor e angustia, por que quando falamos de saúde é preciso ter muito cuidado, não podemos escrever de qualquer forma, não somente pelas regras da publicidade, mas também para se diferenciar e concorrentes, se todos escreverem da mesma forma, o paciente não percebe porque sua clínica ou consultório é diferente de outro.

Escolhendo as ferramentas de marketing

As ferramentas de marketing basicamente são:

  • Desenvolvimento de um site
  • Criação de uma fanpage (Facebook)
  • Criação do Instagram
  • Criação de campanha de facebook Ads e Instagram Ads
  • Criação de uma campanha de Adwords (Publicidade do google)
  • Criação de uma estratégia de SEO (Otimização do site para buscas no Google).

Novamente vale reforçar não é o que você usa é como você usa as ferramentas de marketing que irá impactar nos seus resultados.

Ter todas essas ferramentas sem uma estratégia assertiva é só dinheiro jogado fora!

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá doutor! Me chamo Humberto. Como podemos lhe ajudar com seu marketing? Clique abaixo para conversarmos no Whatsapp.
Powered by