À medida que exploramos o que os pacientes querem, a empatia é um item muito importante.
“Você nunca entende realmente uma pessoa até considerar as coisas do ponto de vista dele … até que você suba na pele dele e caminhe nela.”
Empatia. É a experiência de entender os pensamentos, sentimentos e condições de outra pessoa do ponto de vista deles, e não do seu. Parece suave, mas no mundo “desconectado” em que todos vivemos e trabalhamos, praticar empatia é realmente bastante estratégico.
Empatia é sobre conexão. No fundo, a empatia não é sobre você. É sobre eles.
E ELES podem ser seus pacientes, suas fontes de referência, sua equipe / outra pessoa – de quem você depende para o sucesso.
Ao realmente ver as opiniões deles e viver esses valores por meio de suas interações, você está se conectando, se diferenciando de seus concorrentes e re-humanizando sua prática.
É um trabalho árduo e é uma mudança cultural. Mas é importante e pode ser um divisor de águas para a sua prática.
Quando falamos de MARKETING MÉDICO temos que pensar além das ferramentas de publicidade, as ações funcionam melhor quando o médico apresenta melhorias em seu trabalho, em sua percepção com os pacientes, esse é um exercício continuo em nossas vidas, melhorar sempre.