O que os pacientes querem: Empatia

À medida que exploramos o que os pacientes querem, a empatia é um item muito importante.

 

“Você nunca entende realmente uma pessoa até considerar as coisas do ponto de vista dele … até que você suba na pele dele e caminhe nela.”

 

Empatia. É a experiência de entender os pensamentos, sentimentos e condições de outra pessoa do ponto de vista deles, e não do seu. Parece suave, mas no mundo “desconectado” em que todos vivemos e trabalhamos, praticar empatia é realmente bastante estratégico.

 

Empatia é sobre conexão. No fundo, a empatia não é sobre você. É sobre eles.

E ELES podem ser seus pacientes, suas fontes de referência, sua equipe / outra pessoa – de quem você depende para o sucesso.

Ao realmente ver as opiniões deles e viver esses valores por meio de suas interações, você está se conectando, se diferenciando de seus concorrentes e re-humanizando sua prática.

 

É um trabalho árduo e é uma mudança cultural. Mas é importante e pode ser um divisor de águas para a sua prática.

Quando falamos de MARKETING MÉDICO temos que pensar além das ferramentas de publicidade, as ações funcionam melhor quando o médico apresenta melhorias em seu trabalho, em sua percepção com os pacientes, esse é um exercício continuo em nossas vidas, melhorar sempre.

 

Veja também:  É preciso entender o paciente para fazer marketing médico
marketing medico digital redes sociais instagram

Marketing Médico Digital

Somos empresa com mais de 10 anos de experiência em marketing médico digital. Utilizamos técnicas de neuromarketing para levar o marketing da sua clínica ou consultório a um novo patamar. Atendemos em todo o Brasil. Clique no botão abaixo para falar com nossa equipe.

marketing medico redes sociais instagram