Close

Você ainda não tem um planejamento de marketing médico?

  • Home
  •  / 
  • Notícias
  •  / 
  • Você ainda não tem um planejamento de marketing médico?

Você ainda não tem um planejamento de marketing médico?

Olá doutora ou doutor! Se você chegou até aqui é porque está preocupado com sua carreira profissional e já se deu conta que o MARKETING é o caminho para auxiliar você!

 

O Marketing é um tema pouco compreendido para a maior parte das pessoas, até mesmo quem é dá área tem dificuldade em explicar o que faz! Parece cômico mas é a mais pura verdade!

O Marketing basicamente é a estratégia aplicada, é seu modelo de negócio de forma conceitual e clara!

O PLANO DE MARKETING é um esboço inacabado do que pretendemos realizar em médio e longo prazo!

Porque é um esboço? Porque precisa mudar constantemente de acordo com os movimentos do mercado e das novidades, um plano de marketing fixo tende a fracassar, pois não olha as oportunidades e desafios, é como atravessar uma rua olhando para uma foto da rua, não é nada seguro!

O plano de Marketing precisa ser simples e direto!

VAMOS IMAGINAR UM CIRURGIÃO PLÁSTICO

Esse profissional pode realizar centenas de procedimentos, mas existem aqueles que o médico tem mais afinidade, mais expertise e lhe trás mais retorno, neste caso é preciso montar uma estratégia baseada nos procedimentos mais interessantes considerando aspectos como:

Tenho afinidade com esses procedimentos?

  • É um diferencial?
  • É tranquilo realizar?
  • O retorno financeiro é interessante?
  • Tem baixa, média ou alta procura?

DEPOIS DE ESCOLHIDO OS PROCEDIMENTOS E CIRURGIAS, podemos analisar o público alvo, quem é o paciente, idade, sexo, características, etc. esses dados ajudam a compor todo o trabalho de marketing, como conteúdo, imagens, ferramentas etc.

Junto com tudo isso vem algo muito importante, como o médico deseja ser posicionado? Como um especialista de alta classe, como especialista para classe média ou C? um médico atencioso? Técnico ou mais descontraído?

Neste momento estamos falando de construção de marca, que deve estar alinhado com o perfil do médico, A IDENTIDADE DO MÉDICO precisa ser realmente o que ele é! O segredo de um bom marketing é a verdade, contata de forma estratégia e clara!

PARA SABER MAIS, ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá doutor! Me chamo Humberto. Como podemos lhe ajudar com seu marketing? Clique abaixo para conversarmos no Whatsapp.
Powered by