Como usar o Instagram como uma ferramenta de marketing na área de saúde

Como usar o Instagram como uma ferramenta de marketing na área de saúde

 

Os cuidados com a saúde podem ter demorado a adotar técnicas de marketing e publicidade em mídias sociais no passado.

Mas os profissionais de saúde de hoje estão abertos a explorar novas plataformas … desde que sejam adequados para seus públicos.

 

Não sabe o que o Instagram tem a oferecer para o seu negócio na área da saúde?

Você não está sozinho. Muitas pessoas acreditam que a “geração Z” e os adolescentes são muito mais ativos do que outros grupos na plataforma de mídia social centrada em fotos. Mas as estatísticas podem surpreendê-lo:

 

  • Entre 25 e 34 anos de idade usam o Instagram (32% dos usuários) e entre 18 e 25 anos (32% dos usuários).
  • Os adolescentes representam apenas 7% dos usuários do Instagram.
  • 15% dos usuários do Instagram têm entre 35 e 44 anos (131 milhões de pessoas).
  • (fonte: Hootsuite )

Esses são os principais tomadores de decisão da área de saúde para si e suas famílias.

E é possível alcançar esses dados demográficos por meio do marketing direcionado do Instagram para serviços de saúde … se você tiver uma estratégia sólida em mente.

 

  1. Crie credibilidade e eduque os pacientes

Infelizmente, há muita desinformação na internet – e isso pode ser especialmente prejudicial quando se trata de medicamentos.

O Instagram é um local popular para encontrar uma comunidade e buscar respostas. Mas essas “respostas” nem sempre estão enraizadas na ciência.

 

Médicos e organizações médicas têm a oportunidade de combater esse problema enquanto trabalham para construir suas marcas.

Ao criar conteúdo confiável e de alta qualidade e compartilhá-lo em plataformas como o Instagram, você pode alcançar novos pacientes em potencial, ajudando a educar o público em geral sobre importantes problemas de saúde.

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No entanto, quando seu conteúdo é promovido apenas organicamente (sem a ajuda da publicidade), é preciso um pouco de trabalho para começar a construir uma audiência.

Os profissionais de saúde que desejam ter sucesso orgânico terão que publicar conteúdo frequente e encontrar um nicho se esperam ganhar seguidores. Mais importante, os seguidores raramente se traduzem em pacientes reais.

 

  1. Recrute os melhores e mais brilhantes

Você sempre pode usar o Instagram para comercializar sua organização para fins de recrutamento.

Todos nós já ouvimos falar sobre como os empregadores costumam revisar as páginas de mídia social de seus possíveis candidatos. Mas os funcionários em potencial fazem a mesma coisa!

 

O Instagram é a plataforma visual perfeita para mostrar sua organização, sua cultura e a vida cotidiana no trabalho (sem mostrar fotos de pacientes que violam a HIPAA, é claro).

Você pode atrair funcionários motivados que se preocupam com o alcance social e as implicações mais amplas do trabalho que realizam. E se um paciente parar na sua página, ficará aliviado ao saber que sua equipe está comprometida com os valores da sua organização.

 

  1. Atraia novos pacientes com anúncios do Instagram

O fato é que os pacientes não verão suas postagens organicamente, a menos que você tenha muitos seguidores. E esses seguidores não serão necessariamente pacientes qualificados, prontos para marcar uma consulta.

 

Felizmente, a plataforma de anúncios do Instagram permite que você segmente seu público com bastante precisão.

Como o Facebook é dono do Instagram, você usará a mesma plataforma para atingir públicos específicos nas plataformas de mídia social com base em idade, local, interesses e muito mais.

 

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Os anúncios do Instagram também são muito acessíveis em comparação com muitas outras plataformas, tornando-o o local ideal para mergulhar no mundo da publicidade em mídia social.

Com a estratégia certa e um pouco de persistência, você pode atrair novos pacientes e também transmitir uma mensagem positiva de educação em saúde para seus pacientes e sua comunidade.

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